Mega Rl
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Mega Rl .

Aqui você poderá discutir sobre diversos temas, compartilhar idéias e aprender com todos os outros membros.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se já no Mega Rl!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Mega Rl
Olá Convidado, seja bem-vindo ao Mega Rl .

Aqui você poderá discutir sobre diversos temas, compartilhar idéias e aprender com todos os outros membros.

Somente membros podem visualizar alguns assuntos, portanto, não perca tempo e cadastre-se já no Mega Rl!
Mega Rl
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Mega Rl

Os melhores downloads só aqui


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dicas do Brasfoot

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Dicas do Brasfoot Empty Dicas do Brasfoot Sáb Ago 18, 2012 7:48 am

MrMegaludo

MrMegaludo
Administrador
 Administrador

Preparando o clube

A primeira a se fazer é preparar o clube escolhido para começar o campeonato. Não falo apenas do time, e sim de todos os aspectos para que você tenha uma boa temporada. Já podemos adiantar que o segredo do Brasfoot é o Entrosamento , se você tem uma base forte no time e a mantém por várias temporadas, com certeza os resultados serão bons. Também vale a pena ressaltar que não existe time imbatível, sempre haverá derrotas, principalmente agora no começo, portanto, o outro segredo é ter paciência para encontrar a melhor maneira de colocar o time para jogar.



Vamos primeiramente analisar nossas finanças onde você deve procurar pelo salário semanal, essa dica que vamos passar agora você deve usar sempre no Brasfoot: o salário deve ser menor que a quantia que você arrecada nos ingressos. Ou seja, se seu clube arrecada 800 mil em um jogo em casa, o salário não deve passar disso. Para verificar isso no início, não é necessário a princípio jogar alguns jogos para verificar, apenas certifique-se de ter uma boa média e seguir esses parâmetros na primeira temporada:



Clube pequeno (2ª divisão ou divisões menores): Não deve passar de 400 mil

Clube médio (Corinthians, São Paulo, Boca Juniors, Napoli, etc): Não deve passar de 800 mil

Clube grande (Real Madrid, Barcelona, Milan, Chelsea, etc): Não deve passar de 1 milhão e 200 mil


Montando o time e o escalando

Ao verificar os salários, já podemos ir direto ao nosso time, para facilitar seu entendimento, vamos dividir em tópicos:
Veja em seu elenco os jogadores com mais de 30 anos, e venda os que não serão titulares (ou seja, venda os que tem jogadores mais jovens com as mesmas características)
O ideal é ter 22 jogadores: 2 goleiros, 4 laterais (dois esquerdos e dois direitos), 4 zagueiros, 8 meias e 4 atacantes

Após vender os mais velhos e verificar quais posições é necessário contratar, veja como seu time irá jogar com os jogadores atuais, ou seja, se o seu ataque tem jogadores com características de passe (Pas), finalização (Fin), drible (Dri) ou velocidade (Vel), logicamente, o time não irá jogar pelas laterais e nem com uma formação que priorize atacantes com capacidade de cabeceio. Nesse caso, o meio campo deve ser composto por jogadores que tenham habilidade de armação (Arm), passe (Pas), finalização (Fin) ou drible (Dri).
Já se você tiver bons jogadores no ataque com capacidade de cabeceio, você deve utilizar a opção de ataques pelas laterais, obviamente, no meio campo, você pode abusar de jogadores mais abertos, e os laterais devem ter características de cruzamento (Cru) e velocidade (Vel).
Entenderam a lógica? O segredo é verificar o ataque e montar um time em função dele, o ataque pode ser do tipo 1 (bola no chão, jogadas pelo meio) ou do tipo 2 (bolas aéreas, jogadas pelas leterais). Ambos os tipos tem seus pontos negativos e positivos, o tipo 1 é excelente se seu time tem um bom elenco e geralmente é melhor ou bate de igual com os principais adversários, pois vai jogar mais na técnica provando sua qualidade, mas contra times superiores esse estilo costuma sofrer por não conseguir tocar a bola, ou seja, ter posse de bola.
Já o tipo 2 também pode ser utilizado em times com bons jogadores, mas nem sempre terá uma boa posse de bola por tentar sempre agir com velocidade para cruzar a bola na área, já se seu time for pequeno, jogar dessa maneira é excelente contra times maiores, o adversário terá mais posse de bola porém em um contra-ataque rápido você pode fazer o gol, ou seja, não é necessário de tanta posse para fazer gols.
Esses pontos negativos e positivos são apenas teóricos, é claro que pode acontecer o contrário, mas em nossos testes pudemos perceber esses pontos e vermos que realmente são reais.



Agora vamos ao mais difícil, definir a formação e os jogadores que vão jogar. Se seu time for tipo 1, você pode utilizar essas táticas:
4 – 4 – 2 : Na defesa coloque os melhores jogadores, respeitando os laterais direitos e esquerdo. No meio campo, coloque dois jogadores que tenham características de marcação (Mar) ou desarme (Des), e mais a frente dois jogadores que tenham característica de armação (Arm) ou passe (Pas). No ataque já dissemos, passe (Pas), finalização (Fin), drible (Dri) ou velocidade (Vel)
4 – 3 – 3 : Na defesa coloque os melhores jogadores, respeitando os laterais direitos e esquerdo. No meio campo, coloque um jogador que tenha característica de marcação (Mar) ou desarme (Des), e mais a frente três jogadores que tenham característica de armação (Arm) ou passe (Pas). No ataque já dissemos, passe (Pas), finalização (Fin), drible (Dri) ou velocidade (Vel)
5 – 3 – 2 : Na defesa coloque os melhores jogadores, respeitando os laterais direitos e esquerdo. No meio campo, coloque um jogador que tenha característica de marcação (Mar) ou desarme (Des), e mais a frente dois jogadores que tenham característica de armação (Arm) ou passe (Pas). No ataque já dissemos, passe (Pas), finalização (Fin), drible (Dri) ou velocidade (Vel)
Essas são as três melhores formações para o tipo 1, sendo a 4 – 4 – 2 a mais equilibrada, a 4 – 3 – 3 a mais ofensiva, e a 5 – 3 – 2 a mais defensiva, aí cabe a você avaliar seu clube e o adversário que vai jogar, o segredo é testar as três e ver qual você terá melhores resultados.
Já sobre o estilo de jogo, vai variar de acordo com seu time, aí só fazendo testes para você verificar qual o melhor, você pode comentar dizendo em detalhes seu time, como você quer jogar, que ajudaremos nessa questão, porque realmente não existe uma fórmula exata. Logicamente, coloque para jogar pelo meio.
Na marcação, vai variar de acordo com o estilo de arbitragem, ao lado do escrito “Próximo Jogo”, no canto inferior esquerdo da tela, tem um ícone da arbitragem, clique e veja o rigor do árbitro, se for até 3, marcação pesada ou muito pesada (depende do adversário), já se for 4 ou 5, marcação leve. Mas isso pode variar, caso o adversário for mais forte, vale a pena marcar de uma forma pesada.
Agora vamos ao tipo 2, veja as melhores táticas:
3 – 5 – 2 : Na defesa coloque os melhores jogadores, geralmente três zagueiros. No meio campo, coloque dois jogadores que tenham característica de marcação (Mar) ou desarme (Des), mais a frente um com característica de armação (Arm) ou passe (Pas), e nas laterais dois com características de velocidade (Vel), ou até mesmos laterais que cruzam a bola. No ataque dois jogadores com cabeceio (Cab)
4 – 5 – 1 : Na defesa coloque os melhores jogadores, respeitando os laterais direitos e esquerdo, com características de cruzamento (Cru) e velocidade (Vel). No meio campo, coloque dois jogadores que tenham característica de marcação (Mar) ou desarme (Des), mais a frente um com característica de armação (Arm) ou passe (Pas), e nas laterais dois com características de velocidade (Vel), ou até mesmos laterais que cruzam a bola. No ataque um centro avante com cabeceio (Cab)
3 – 4 – 3 : Na defesa coloque os melhores jogadores, geralmente três zagueiros. No meio campo, coloque nos dois mais abertos dois laterais, isso mesmo, com características de cruzamento (Cru) e velocidade (Vel).Nos dois centrais dois com características de de armação (Arm) ou passe (Pas). No ataque, dois pontas com velocidade (Vel) e drible (Dri) (caso tenha em seu elenco) e um centro avante com cabeceio (Cab)
As três melhores são essas, sendo a 3 – 5 – 2 para times mais equilibrados, a 4 – 5 – 1 para times defensivos e a 3 – 4 – 3 para times ofensivos, você pode utilizas as três dependendo do adversário ou do resultado durante o jogo (falaremos mais sobre isso mais a frente).
Já sobre o estilo de jogo e marcação, é a mesma coisa que no tipo 1. Logicamente, coloque para jogar pelas laterais.


Contratações

Você já está capacitado para contratar agora, pois já sabe o que seu time precisa, a maneira que ele vai jogar, etc. Não temos muito para falar nesse quesito, a não ser que você tente contratar jogadores mais jovens para ficar na reserva dos titulares, e se for para contratar alguém para ser titular, que seja melhor que os seus atuais. Mas lembre- se de respeitar os salários e analisar as finanças como já dissemos.



Analisando a partida e modificando um resultado

Durante as partidas, você deve verificar as Estatísticas, como na imagem abaixo. Vamos explicar cada uma e o que você pode fazer para mudar, e lembrando, você que deve ver quando mudar, pois vai variar do resultado do jogo, apenas ensinaremos como você pode agir:



Posse de bola: Você deve sempre buscar ter mais, até mesmo em times de tipo 2. Para aumentar, jogar no jogo equilibrado é o ideal e com bons jogadores de passe no meio campo.
Finalizações: Se a posse de bola tiver maior para você, e seu time finalizar mais, é que está tudo certo e é questão de tempo para marcar um gol, mas se tiver posse e não tiver finalizações, o problema está no meio ou no ataque, já se não tiver posse, é normal não ter muitas finalizações, nesse caso, jogar no contra-ataque pode ser uma boa opção caso não conseguir ganhar posse de bola de nenhuma maneira
Roubadas de bola: Nem sempre quem rouba mais a bola é o melhor time em campo, mas sempre é bom deixar esses números equilibrados ou ser melhor nesse quesito, para isso, mude o nível de marcação ou coloque jogadores melhores na defesa ou no meio
Passes errados: Se o time adversário tiver mais roubadas de bola, obviamente você está errando passes, então, para mudar esse quesito, os jogadores de passe devem ser melhores ou em maior número no meio campo
Faltas cometidas: Varia de acordo com o nível de marcação

Basicamente é isso que podemos analisar para mudar a história de uma partida, o segredo é ter mais posse de bola e finalizações, as dicas já foram passadas do que você deve fazer para ter mais. Analise também o time adversário, obviamente se ele estiver no contra ataque, por exemplo, você não deverá utilizar o contra ataque também. Se ele estiver no ataque total, não é bom você jogar também no ataque total, e sim no jogo equilibrado para forçar o erro. Jogue no contra ataque, apenas se você não tiver mais como segurar um resultado jogando no jogo equilibrado.
A verdade é que aí vai de cada um para avaliar o jogo, não tem uma fórmula exata nesse caso, você deve utilizar seu raciocínio para avaliar a partida e saber como lidar com o adversário. Em caso de dúvidas, comente que ajudaremos.

Dicas rápidas

Se suas finanças estiverem negativas, venda os jogadores que não utiliza
Vá aumentando o estádio aos poucos, sempre respeitando suas finanças, quanto mais lugares, mais torcedores
É normal perder jogos, tenha paciência para entrosar o time e ele ganhar uma boa base, isso pode levar alguns meses
Nunca venda o artilheiro do time
Fique de olho no cansaço, se chegar nos 75%, deixe o jogador na reserva um jogo, vá sempre preservando seu elenco
Contrate pouco, mas que esses jogadores sejam efetivos e importantes, lembre-se que eles evoluem rápido, portanto ás vezes um jogador de nível 45 com 20 anos, daqui duas temporadas, valerá mais que um de nível 60 com 25 anos
Se uma tática não der certo, ou seja, se tiver jogando mal em todos os sentidos, mude, faça testes, como disse várias vezes, não existe uma fórmula exata, você deve testar todas pois varia de acordo com o time
Dúvidas? Comente! Iremos responder todos

https://megarl.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos